terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

SOMOS LIVRES PARA ESCOLHER

ESCOLHER UM PRIVILÉGIO.
Escolher é um privilégio consciente da raça humana, portanto é necessário agir com responsabilidade para bem desfrutarmos desta liberdade.
O exercício do poder da escolha significa o pleno entendimento de que somos responsáveis e criadores dos nossos caminhos. Deus nos capacitou e deu o livre-arbítrio, isto é temos liberdade e a inteligência para inventar, criar, recriar e intervir a todo momento neste processo e de forma ilimitada, não podemos culpar o mundo exterior por fatos inusitados. O processo do pensamento manifestado em nossa mente representa a energia impulsionadora para nossa realização, sendo assim necessário uma seleção criteriosa daquilo que está em sintonia com nossas escolhas e planos. Caminho certo.
Escolher é uma forma de poder, o que pensamos somos. Escolher é termos a consciência de que faremos algo decidido a partir do nosso próprio desejo, atitude muito saudável para nossa existência. Temos que agir como um ser que pensa, deixando de ser simples máquina humana que faz por impulso e independente da sua vontade.
Escolher é a nossa maior arma é uma prioridade máxima para cada um de nós. Afinal todos queremos ter uma vida próspera, feliz, abundante, saudável, bem sucedida e com grande sucesso, não é verdade! Portanto o poder da escolha certa; esteve, esta e estará sempre relacionada com a nossa responsabilidade e liberdade em bem escolher.

5 comentários:

  1. O segredo esta em saber escolher!
    Parabéns pelo texto e pelo seu blog; E obrigado por "Meu Mundo Quadrado" fazer parte de uma das suas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Escolher é um tarefa muitas vezes difícil, temerosa. É preciso muta reflexão para não se arrepender. E se arrepender, tem que ter coragem e desfazer a escolha. Abraço e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Valdemir!
    Cada vez mais acredito em anjos sem asas. Eles aparecem quando você menos espera sempre com uma palavra de carinho, de ânimo, de ordem, ... Sempre me lembro daquela frase: as pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem... e tuas mensagens, teus posts me mostram aquilo que pensas e somos sempre aquilo que pensamos, então acabei de conhecer uma pessoa linda!
    Obrigada pelas mensagens. Sei que seremos amigos.
    Bom final de semana pra você.
    Abraço
    Angel

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita !
    Volte sempre que quiser viu..
    Sobre seu post.. Escolher é sim nossa maior arma, mas as vezes é uma arma perigosa, que machuca e deicha marcas que nem o tempo é capaz de sarar.. É por isso que vale lembrar: COM GRANDES PODERES VEM AS GRANDES RESPONSABILIDADES !
    beijo..amei seu blog.. Tô acompanhando !

    ResponderExcluir
  5. Valdemir. Gracias por tus continuas visitas a mi blog, es un placer para mi recibirte. Agradezco tus hermosas palabras. Muchas bendiciones y todo el brillo, el éxito, la prosperidad, la protección y la paz para ti también. Buen fin de semana para ti y familia. Un fuerte abrazo desde Argentina. Wilfredo

    ResponderExcluir