sábado, 10 de janeiro de 2009

MENSAGEM PARA VIDA 2

GRATIDÃO.
Quem dobrou seu pára-quedas hoje?
Charles Plumb era piloto de bombardeiro na guerra do Vietnã.
Depois de varias missões de combate, seu avião foi abatido por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.
Terminada a guerra retornou aos Estados Unidos, passando a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem: - "Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?" - "Sim, como sabe?" perguntou Plumb. - "Era eu que dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?” Plumb ficou surpreso e com muita gratidão respondeu: - "Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje." Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se: Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse "bom dia"! Eu era um piloto arrogante, ele um simples marinheiro. Pensou, também, nas horas que o marinheiro passou humildemente no navio enrolando os fios de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: "Quem dobrou seu pára-quedas hoje?" Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido. Deixando de saudar, de agradecer, de felicitar... Ainda simplesmente de apresentar nossa gratidão.
Faça uma reflexão. Que tal a partir de hoje procurar verdadeiramente dar conta de quem prepara nosso pára-quedas de cada dia e agradecer-lhe! Finalmente todos precisamos uns dos outros...

Um comentário:

  1. eu faço a reflexao todos os dias da minha vida...o problema sao os charles plumb fa vida

    ResponderExcluir