terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O VALOR DA AMIZADE - LENDA ÁRABE

Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam freqüentemente pelo deserto certa vez discutiram, brigaram e um esbofeteou o outro. O que apanhou sem nada dizer escreveu na areia "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto". Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem. Chegaram num oásis resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo por seu amigo. Quando se recuperou escreveu numa pedra "Hoje meu melhor amigo salvou minha vida". Intrigado, o outro perguntou:“- diga-me; por que depois que bati em você escreveu na areia, agora que te salvei a vida escreveu na pedra?” Sorrindo, o outro respondeu:“- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Mas quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde nenhum vento do mundo poderá apagar!”

6 comentários:

  1. É uma das mensagens mais belas.
    Já guardei, nos favoritos e no coração.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa mensagem é profunda hen...
    Parabéns pelo post amigo! A amizade é uma das maiores dádivas de Deus e sempre devemos cultivá-la como tal!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito grata pela bela mensagem de reconhecimento que recebi.
    Espero que continue visitando meu perfil, e tenha a absoluta certeza de que vou ser uma fervorosa observadora das tuas postagens.
    Muita luz, benção e paz em tua vida!
    beijos, por amizade.

    ResponderExcluir
  4. gostei isso serve para pessoas que brigam

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito dessa lenda pois diz a verdadeiro valor da amizade!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir