domingo, 19 de abril de 2009

DICAS PARA SAÚDE 4

BENEFÍCIOS DO MAMÃO.
Mamão fruta originária da América (sul do México). Devido à velocidade de seu ciclo vital (facilidade com que a planta se propaga, se multiplica e a rapidez com que nascem seus frutos). Facilmente espalhou-se por todo o continente. A safra ocorre durante os meses de; maio, junho, agosto e de outubro a dezembro. No entanto pode ser encontrado o ano todo. No Brasil registra-se sua maior produção proveniente; do Estado do Pará (norte) e das regiões irrigadas do Vale do São Francisco (nos Estados da Bahia, Pernambuco e Espírito Santo) no nordeste. Na hora de escolher para o consumo, procure sempre o que tiver a casca bem amarela, sem manchas e com a polpa macia. Não deve ter rachaduras, partes escuras ou machucadas, ou tão pouco picadas de insetos. Observe bem a casca devendo estar bem firme e limpa. O mamão é uma fruta rica em; vitaminas A, do complexo B e C. Também é fonte de sais minerais como; cálcio, ferro e fósforo. Comumente é retirado do pé ainda verde para acabar de amadurecer depois. Muitas vezes, para antecipar esse processo e tirar o seu amargor, costuma-se riscar a casca da fruta escorrendo deste um látex esbranquiçado e pegajoso. Fruta muito rica em uma substância chamada papaína, enzima especial que digere proteínas, auxilia na assimilação de nutrientes e no processo digestivo. Outro fator importante dessa fruta deve-se ao fato de atuar como; calmante, digestivo e laxativo (ajudando no combate a prisão de ventre), sendo portanto indicada para quem tem o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias (cada 100 gramas de mamão apresenta, em média, 50 calorias). Ainda é possuidora de alta quantidade de beta-caroteno (característico de frutas de tons alaranjados), o beta-caroteno atua como formador de vitamina A, lembrando que a vitamina A age no combate a; doenças de pele, cegueira noturna e queda de cabelos. Antes de ser comida, deve-se lavar bem, partir a fruta e retirar suas sementes. As sementes geralmente são jogadas fora, mas podem ser desidratadas e usadas como pimenta. Na culinária o mamão dá um sabor adocicado a peixes e aves. Uns poucos pedaços de mamão adicionados a um cozido amaciam a carne.
O suco da fruta é muito apreciado, principalmente se for feito com laranja. Importante; caso ainda o mamão esteja verde, embrulhe-o em folhas de jornal, guardando em lugar fresco e de pouca luz. Estando este maduro coloque na geladeira, deixando o mais longe possível do congelador.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

HOMENAGEM PARA TODOS(AS) SEGUIDORES E VISITANTES.

GRATIDÃO E PRÊMIO.
AMIGOS, QUE SEJAM PARA SEMPRE.
“Deixe que os seus amigos façam parte de sua vida. Dividindo com eles todos seus momentos sejam de tristezas ou alegrias, pois eles são os únicos bens que valor realmente tem em todas suas passagens; seja na infância, seja na adolescência, seja na maioridade, ou na terceira idade. Tudo nessa vida passa nada de material permanece ou fica. Tudo muda, a sempre presente e eterna mudança, mas os sentimentos ficam os verdadeiros amigos sempre ficam e tenho a sensação que também permanecem além do além, pois amizade envolve amor e amor é a única coisa que fica, permanecendo do principio ao final de todos os tempos…”
Publicado por: amizadepoesia.wordpress.com em Abril de 2007
Cora Coralina escreveu; “Não sei ...Se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos; o amigo pai e a amiga mãe, depois vêm o amigo irmão, o amigo parente, o destino ainda nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desse são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... Mas também há aqueles amigos por um tempo, apesar de distantes, quando menos se espera aparecem novamente. Porém quero mesmo referir-me aos amigos (as) internautas que embora longe e sem conhecermos de perto, passam e marcam o nosso caminho, passando a alimentar as raízes de uma nova amizade com alegria. Por isso dedico para todos vocês meus amigos (as) da “internet” visitantes e/ou seguidores o texto postado acima, como justa e merecida homenagem por terem iniciado comigo está caminhada em 31 de dezembro de 2008, momento que iniciei a construção deste blog, confesso que nunca havia pensado nisto antes, hoje sinto-me honrado e feliz com suas presenças assiduas, obrigado de coração a todos vocês que me incentivam e me apoiam, tendo ao longo desta jornada dado a todo momento provas de; boa parceria, amizade, afeto, lealdade, alegria, simpatia, carinho e apoio ao trabalho aqui desenvolvido, etc. Manifestados quer seja; através das visitas, ou postando comentário, ou seguindo, ou oferecendo prêmios e selos, ou solicitando parcerias, dentre outras.
Portanto quero dedicar para todos além do texto colocado " AMIGOS, QUE SEJAM PARA SEMPRE." Um prêmio do selo que desenvolvi especialmente para esta comemoração: “ESTE BLOG PROMOVE AMIZADE. INVESTE NA INFORMAÇÃO.” O Selo esta postado ao lado, todos fiquem a vontade podendo levar para os seus BLOG’S este prêmio e ainda podem repassar premiando mais 10(dez) amigos que queiram contemplar. As regras serão as mesmas aplicadas sempre quando recebermos um selo. Regras: 1. Exiba a imagem do prémio. 2. Poste o link do blog que o premiou. 3. Publique as regras. 4. Indique dez blogs para receberem. 5. Avise os indicados... Finalmente cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Fica aqui o meu muito obrigado para todos que continuam conosco lado a lado nesta jornada, também para aqueles que certamente ainda virão somar-se a fileira dos novos amigos. Gratidão é uma virtude maravilhosa e fértil, portanto cresce no solo em que for lançada, precisando ser adubada, regada e nutrida com a luz do sol, assim sendo tenho motivos de sobra para homenageá-los (las). Lembrando ainda que se acenderes a tua Luz Interior, verás que não segues a sós, nem tão pouco na escuridão. Muito Obrigadooooo . . . . . . . . .